Honda concerto 1.6i16

Ir em baixo

Honda concerto 1.6i16

Mensagem por Junglas em Sex Abr 16, 2010 11:28 am

Este trabalho foi realizado em Julho de 2006 e marcou a minha entrada no mundo do car-care

Como já me têm chagado bastante a cabeça, aqui vai o report ao detalhe exterior que fiz ao Concerto. Queria aguardar mais uns tempos e depois colocar o full detail, visto que o carro está parado, num spa para rejuvenescimento das articulações (aka troca integral de casquilhos) e não pode sair a rua para tomar banho...

Mas pronto, aqui fica o report.

O carro foi pintado antes de eu o ter comprado. Portanto, há pelo menos 6 anos. Essas marcas de repintura são visiveis em alguns painéis, onde mais parece que o carro foi repintado a trincha e depois envernizado... Mas adiante...

A quantidade de swirls era assustadora, bem como a sua profundidade.

capot:

Portas:

guarda-lamas traseiro:

tejadilho:

Se hoje sou um rookie total, nesta altura ainda era mais. Resultado, fazia muito pouca pressão na máquina e o movimento de deslocamento era demasiado rápido, para uma fase de corte, motivo pelo qual os resultados tardavam a aparecer.

Aqui, depois de amarela e PG 1X

e mais uma dose de amarela e PG

3ª dose

4ª dose

E mais uma dose...

Depois seguiram-se duas passagens de branca e IP (nesta altura ainda era verde) e uma de azul e FF.

O resultado no fim do processo de polimento foi este....

A menina que teve todo o trabalho na remoção dos swirls:

uma foto meia artística...

Considero que a minha batalha contra os swirls foi uma autêntica vitória!

Finalizado o processo de polimento, na verdadeira ascensão da palavra, passei a algo soft. Visto que a ideia aqui era maximizar o efeito WOW, decidi passar uma dose de PWC blue, para deixar uma ligeira base de carnaúba, por forma a que o selante que firia em seguida produzisse resultados ainda melhores. O selante em causa foi o Poorboy's EX.

Fiquei chateado... claro que fiquei chateado, pois o resultado foi este.

hologramas, muitos hologramas... 🤣

...que sairam com a passagem do pano de MF e a subsequente remoção do excesso. de selante eheheheh

A seguir tinha que escolher a cera...

Natty's blue e o seu efeito molhado ?
P21s e o seu aspecto cromado?
OCW e a sua simplicidade de aplicação?
collinite 845 e a sua durabilidade?

Já que estava em maré de poorboy's, decidi experimentar a natty's blue. Foi aplicada em duas camadas, com 24h de repouso entre aplicações. E o resultado... bem, a mim agradou-me. Principalmente tendo em conta que foi o meu primeiro detalhe!

E a cereja em cima do bolo....

Em termos de aplicação de selante e de cera...

A german pareceu-me bem mais eficiente com as ceras do que com os selantes. Tenho agora mais essa noção, após ter tratado do Baby-benz da csam. Aplicando o selante com um aplicador de PF em vez do german, consegue-se uma cobertura mais uniforme e mais minuciosa. Para aplicar cera, continua a ser a minha "arma" de eleição, embora estaja muito tentado em experimentar o polishing pal com esponja preta.

Enjoy!

Junglas

Ver perfil do usuário

Permissão deste fórum: